top of page

TOP 10: MINHAS MÚSICAS CRISTÃS PREDILETAS DOS ÚLTIMOS TEMPOS

Feliz sábado queridos leitores! Eu desejo do fundo de mim que a paz do nosso Senhor esteja no coração de cada um. Nesse sábado da maravilha, dia especial guardado para a adoração do Pai Eterno e do Seu filho, tive um ideia que espero que possa ser de serventia para muitos. Na verdade, a ideia não é totalmente minha, eu assisti a um vídeo no canal da Farkile, em que ela falava sobre as dez músicas cristãs preferidas dela. Por me interessar muito por isso, resolvi fazer minha versão aqui no Blog! Então, existem hinos que passam pela minha vida e me tocam de uma maneira inacreditável, é muito lindo como certas letras inspiradas por Deus podem transformar um dia e te fazer refletir sobre o amor do Pai por nós.

Confesso que senti muita dificuldade em selecionar apenas 10 músicas que tocassem minha alma, pois a lista é muito extensa. Mas, enfim, consegui organizar sem ordem de preferência, as últimas dez músicas que tenho ouvido muito, que me inspiram, que me dão paz na alma, e me fazem querer estar mais próximas de Deus.

1ª - VIA DOLOROSA (Sonete)

Música antiga, regravada por vários cantores do mundo gospel, "Via Dolorosa" é um hino belíssimo que até hoje muito me toca. Ele também está disponível na versão em espanhol, mas a interpretação que mais gosto é a de Sonete.

Esses hinos que se comprometem a contar o sofrimento de Cristo na rude cruz, me fazem refletir profundamente sobre essaa entrega tão completa do nosso Salvador, para nos dar vida e nos dar liberdade, quando na verdade, não merecemos nada disso.

2ª - OBRIGADO (Fernando Iglesias)

Um dos hinos mais lindos de Fernando Iglesias, é aquele tipo de "hino histórinha", não sei se me entendem, que contam uma pequena história. O título singelo desse hino já é a revelação sobre o que ele diz. Ele fala de conversão, fala de vida eterna, evangelho, e agradecimento dos salvos à pessoa que o levou a mensagem de Deus. Impossível não se arrepiar!

3ª - VEREI (Felipe Valente)

Se fosse para escolher entre os 10, um hino que eu venho ouvindo incessantemente, seria "VEREI" de Felipe Valente. Amo esses hinos simples, de letra bonita, calmos, que transmitem paz, voz e violão. São lindos, inspiram. Todas as vezes que vou ouvir um hino no YouTube, "verei" é sempre a minha primeira escolha. Esse hino reflete nossa(minha) vontade de reencontrar as pessoas no lar celestial, as pessoas que já se foram, e as que eu convivo aqui na terra. Desejo muito ver o que eu sempre ouvi falar nas histórias bíblicas.

4ª - SUBLIME (Leonardo Gonçalves)

Esse Leonardo é inspirado pelo Pai, sinto isso. Suas letras são poesia para meus ouvidos, suas mensagens chegam ao âmago do meu ser, e me levam a refletir sobre esse mundo, na correria do dia-a-dia, em como somos livres para adorar, e o quanto devemos ser gratos por tanto amor. Esse hino precioso, fala do sublime dia em que Jesus Cristo despontará nas nuvens para vir ao nosso encontro, onde viveremos todos unidos na Nova Jerusalém.

5ª - ENFIM (Os Arrais)

Esse será um dos primeiros hinos que eu terei o prazer de tocar quando conseguir aprender a tocar piano/teclado. Ele me dá vontade de voltar ao lar. Ao lar celestial, à casa do meu Pai, onde é meu lugar. E aqui, nesse mundo de tristezas, estamos aqui juntos, unidos, esperando o Eterno, quando seu filho virá nos resgatar.

6ª - SEGURA MINHA MÃO (Felipe Valente)

Gente, essa música me toca tanto que vocês não fazem ideia. Ouvi essa música em um momento conflituoso da minha vida, e essa música ajudou a me erguer. No seu refrão "Por onde sua mão guiar, eu vou" pude senti meu corpo mais leve, senti que eu podia confiar em Deus para guiar minha vida, que não adiantava eu me preocupar tanto com o futuro, pois eu estava nas mãos do pai, então me senti uma pluma, senti o amor de Deus invadindo a minha vida e pude descansar nEle.

7ª - MONTE CALVÁRIO (Fernando Iglesias)

Quando meu pai entoa esse hino, sempre me emociono de tão lindo que é. Me sinto outra, a letra desse hino lava a minha alma e é cortante quando diz "Esse foi o dia mais feliz, pois morreu para me salvar". Porque mostra uma contradição explícita, uma ironia! O fato de nosso Salvador ter que passar por tanto sofrimento, para nos dar salvação. NÓS! Que nada merecemos.

8ª - EU ACREDITO (Leonardo Gonçalves)

A fé. Em Hebreus 11:1 diz " A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem". É a verdade que essa música traz . Acreditar no poder de Deus, na Sua palavra, nos Seus planos, mesmo sem ver. Não preciso nem dizer o porque essa música é tão especial. Os mistérios da fé me encantam.

9ª - AUTOR DA MINHA FÉ (Paulo César Baruk)

Ainda sobre fé, acho que todo mundo deveria escutar essa música pelo menos uma vez na vida. Poesia pura, hino de adoração, de alegria, de esperança e fé no Pai. Quero esse hino para sempre na minha vida, que eu viva ele em cada momento, que eu possa ter fé sempre e esperar por pelo Pai cada dia mais ansiosamente. É um hino que nunca vou enjoar.

10ª - ESPERANÇA (Os Arrais)

Para concluir, essa música não podia ficar fora da minha lista. Fala de deixar nossa vida sem Cristo para trás e abraçar essa vida cheia de esperança que Ele nos oferece. Da maravilha de entrar nesse "barco" em águas turbulentas que é a vida do Cristão, a esperança que enfim chegar ao porto seguro, encontrar aquEle que é responsável pelo nosso respirar, pela nossa vida, por todo esse mundo. Quero encontrar esse porto seguro, quero sentir a cada dia que estou na direção certa, que esse mundo não pode atrapalhar o caminho para chegar ao céu.

Eu espero que possam ouvir bem essas músicas e anexá-las no seu interior, como eu o fiz. É uma experiência maravilhosa o encontro com Deus. Sentir Sua presença conosco não tem explicação, é tanto amor que é difícil entender. Queria aproveitar aqui e dar uma "roubadinha", se possível, queria deixar mais uma sugestão. Ouçam o hino "Além - Os Arrais" e reflitam. Espero que tenham gostado do post! Grande beijo!

VICTÓRIA RANGEL

Não sou um parágrafo, sou um texto por inteiro e a minha essência, excede o ponto final.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Google+ Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon
CATEGORIAS
Nenhum tag.

FIQUE POR DENTRO

bottom of page